Skip to Content

Resolução da Anac beneficia passageiros

  • user warning: Table 'ranp3.scheduler' doesn't exist query: SELECT * FROM scheduler WHERE nid = 8746 in /data_cpro6462/ranp/public_html/sites/all/modules/scheduler/scheduler.module on line 497.
  • warning: Parameter 2 to genericplayers_swftools_flashvars() expected to be a reference, value given in /data_cpro6462/ranp/public_html/includes/module.inc on line 476.
  • strict warning: Non-static method view::load() should not be called statically in /data_cpro6462/ranp/public_html/sites/all/modules/views/views.module on line 906.
  • strict warning: Declaration of views_handler_argument::init() should be compatible with views_handler::init(&$view, $options) in /data_cpro6462/ranp/public_html/sites/all/modules/views/handlers/views_handler_argument.inc on line 0.
  • strict warning: Declaration of views_plugin_row::options_validate() should be compatible with views_plugin::options_validate(&$form, &$form_state) in /data_cpro6462/ranp/public_html/sites/all/modules/views/plugins/views_plugin_row.inc on line 0.
  • strict warning: Declaration of views_plugin_row::options_submit() should be compatible with views_plugin::options_submit(&$form, &$form_state) in /data_cpro6462/ranp/public_html/sites/all/modules/views/plugins/views_plugin_row.inc on line 0.

Está faltando algum conteúdo do Flash que deveria aparecer aqui. Talvez seu navegador não possa exibi-lo. Instale a última versão do Flash em seu computador, ou atualize sua versão.

(1'21'' / 321 Kb) - A partir do próximo dia 15 começam valer novas regras que devem beneficiar os passageiros de avião. Com a Resolução 141, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) amplia os direitos dos passageiros em caso de vôos atrasados, cancelados ou impedidos de embarcar.

Antes, em casos como esses os passageiros tinham que esperar pelo menos quatro horas para serem atendidos pela empresa. Com as novas regras, a partir da primeira hora de atraso do vôo, o usuário tem direito a fazer telefonemas e usar a internet. A partir de duas horas, a empresa aérea deve oferecer alimentação e, depois quatro horas, deve providenciar repouso em hotéis.

Os passageiros também poderão solicitar por escrito informações da companhia, como o motivo do atraso ou cancelamento do vôo e o horário do novo embarque. A companhia aérea também deve reembolsar imediatamente os passageiros que desistirem da viagem.

A Resolução também permite multar as empresas que não cumprirem as novas obrigações com os clientes. Então fique atento ao seu direito e, se necessário, cobre por ele junto Anac, presencialmente ou por telefone.

De São Paulo, da Radioagência NP, Aline Scarso.

09/06/10